Projetos Arquitetônicos

Foto

Imagine que você comprou um terreno a fim de construir o lar dos seus sonhos. Essa é uma das situações em que você deve contratar um arquiteto! Cada cliente é único, com suas necessidades e gostos próprios, logo, cada projeto também deve ser único e especial!

Nós vamos desenvolver um projeto baseado em seus gostos, necessidades e vontades, analisando os aspectos de conforto (térmico, acústico, ergonômico e luminotécnico), unindo o útil ao agradável, a estética à funcionalidade, tudo em consonância com orçamento estipulado pelo cliente.

Nosso projeto é dividido em quatro fases, são elas:

Estudo Preliminar: É a fase inicial do projeto, na qual é desenvolvida a concepção do projeto a partir de um programa de necessidades desenvolvido em conjunto com o cliente. Através de uma boa conversa (briefing) onde descobrimos todas as necessidades, desejos e gostos do mesmo. Também é feita a primeira visita ao local, o levantamento, e então é elaborada a planta baixa de layout, além das imagens da maquete eletrônica, com sugestões de materiais (que serão posteriormente definidos em conjunto), tudo para a melhor visualização da ideia pelo cliente.

Anteprojeto: É elaborado depois de aprovado o estudo preliminar. Nesta fase são desenvolvidas todas as plantas (plantas baixas, cortes, fachadas, e plantas complementares) necessárias para um planejamento orçamentário inicial. É nesta fase que são definidos todos os materiais a serem utilizados no revestimento.

Projeto de Aprovação/Legal: Fase em que são feitas as plantas necessárias para aprovação do projeto na prefeitura, concessionárias de serviço e em condomínios, caso necessário. Ao dar entrada nesses órgãos, o projeto é suspenso até aprovação.

Projeto Executivo: Após aprovação do projeto na prefeitura, inicia-se então o projeto executivo, em que são feitos todos os detalhamentos e especificações necessárias para a devida execução do projeto de forma correta, para que o projeto se torne, enfim, uma obra concreta e seus sonhos virem realidade.

Se interessou? Solicite um orçamento clicando aqui!

Projetos de Interiores

Foto

Imagine então que você acabou de adquirir um apartamento, uma casa, ou apenas alugou um imóvel e pensou: “Hum... Vou morar aqui bastante tempo, porque não deixar com a minha cara?”

O projeto de interiores visa alterar internamente o ambiente, trabalhando com materiais de revestimento, mobiliário, iluminação e conforto, sempre unindo o estético ao funcional, o útil ao agradável, de acordo com seus gostos, necessidades e desejos. Ah, e a seu orçamento também!

Diferente do projeto arquitetônico, muitas vezes este não necessita de aprovação nos órgãos aprovadores, logo é feito em duas fases, o Estudo Preliminar e o Projeto Executivo.

Se interessou? Solicite um orçamento clicando aqui!

Consultoria Arquitetônica

Foto

Você já se deparou com situações como alugar um imóvel novo e não saber como seria a melhor disposição dos móveis em algum ambiente, ou ter um espacinho em casa que você sempre quis fazer algo com ele, mas nunca soube exatamente o que, ou ainda querer mudar a cara de um ambiente mas também não sabe exatamente como? E não acha que precisa de um projeto completo de interiores para resolver isso? Essas são apenas algumas das várias situações em que o serviço de consultoria pode ser exatamente o que você precisa!

O serviço é prestado de forma rápida e prática, por meio de uma visita do arquiteto ao ambiente alvo da consultoria, em que é realizado o levantamento das preferências e necessidades do cliente e são discutidas, desenvolvidas e apresentadas algumas soluções. Após a visita, é enviado um relatório com os dados coletados no desenvolvimento da consultoria e um detalhamento da solução proposta, incluindo imagens que auxiliem o entendimento, como plantas baixas, cortes, imagens de maquete eletrônica, etc.

Se interessou? Solicite um orçamento clicando aqui!